David Farias assume como novo presidente do DEM de Simões Filho

David Farias assume como novo presidente do DEM de Simões Filho

- EmPolítica, Simões Filho
179
0

O jovem David Farias foi eleito novo presidente do Democratas em Simões Filho durante a convenção municipal realizada na manhã de terça-feira (2), na Câmara Municipal, na presença de filiados, convencionais e simpatizantes que discutiram os rumos do partido visando às eleições em 2020. Na ocasião, foi eleita também a nova diretoria do diretório regional do partido.

David assume o diretório com alguns desafios. Segundo o novo presidente municipal do partido, o projeto político do Democratas para 2020 é ampliar o número de sua bancada na Câmara Municipal. “Estamos aqui assumindo essa nova responsabilidade que nos foi atribuída pelo grupo político. É um momento de arregaçar as mangas pra reestruturar e reorganizar o partido na cidade, visando às eleições de 2020. O partido depende de uma reorganização, de uma reestruturação, que é de ordem pragmática, para disputar as eleições em 2020”, disse David já empossado como novo presidente municipal do DEM.

“Hoje, nós temos dois vereadores. Dois foram eleitos, Genivaldo e Eri. Estão hoje dois no exercício do mandato que são Eri e o vereador Nel da Metalúrgica, visto que Genivaldo está afastado devido a licença para ser secretário e a previsão é ampliar esse número. Quem sabe, a gente possa chegar a 3 ou 4 vereadores eleitos pelo Democratas”, projeta.

O jovem democrata comentou sobre o movimento na cidade para que o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha) deixe o MDB e se filie ao DEM. “Além disso, o projeto político do Democratas é apoiar a reeleição do prefeito Dinha. Nós apoiaremos o prefeito onde quer que o prefeito esteja, se no MDB onde ele se encontra ou no Democratas. É claro que é uma honra para todo partido ter um gestor público da qualidade do prefeito Dinha, um gestor público competente administrativamente. Estamos vendo o quanto que a cidade de Simões Filho tem modificado sob a sua gestão, com uma cidade renovada, com serviços públicos que funcionam, investimentos em todos os bairros, as inaugurações recentes em Mapele, a nova Via Universitária, as obras que foram agora autorizadas, a exemplo dos dois colégios, o Padre Luiz Palmeira e o Enock Pimentel Tourinho. É uma honra para o partido. Está havendo esse movimento para trazer o prefeito para o Democratas, de forma a engrandecer ainda mais o partido”, enalteceu David.

Na oportunidade, o novo presidente do DEM esclareceu a ausência do secretário e vereador Genivaldo Lima na convenção. “O vereador estava em compromissos externos. O vereador é secretário atualmente e comunicou previamente que não poderia estar presente na reunião, mas desejou boa sorte e enviou pessoas que são diretamente ligadas a ele que estavam na comissão provisória do partido. O partido segue em total harmonia e o vereador, infelizmente, não pôde estar presente na convenção por compromissos de trabalho junto a prefeitura municipal de Simões Filho”, esclarece David.

Entre os membros eleitos que compõem a nova diretoria do DEM municipal que vai conduzir os rumos do partido no município, são eles: David Farias (presidente), Genivaldo Lima (vice-presidente), Andréa Almeida (secretária-geral do partido), vereador Eri Costa (tesoureiro), além de mais quatro outros membros, entre eles, o vereador Manoel Dias Pires Filho, popular ‘Nel da Metalúrgica’, Noilson Correia de Jesus (superintendente), Denivaldo Manoel de Souza, que é um filiado histórico do partido, Tia Sônia, que foi candidata à vereadora pelo partido, e Naiara Santos.

Jovem com muita responsabilidade e vontade política

David ingressou e filiou-se ao partido há sete anos e tem uma história junto a Juventude Democratas. Sua militância política é fruto das lutas como estudante que o levou a participar de atividades políticas.

O novo presidente do diretório do Democratas em Simões Filho pretende resgatar a participação da militância da vida partidária e da juventude, dialogar com os diversos segmentos do partido e reaproximar o partido de seus aliados históricos para fortalecer o partido e buscar novas formas de se fazer política no município.

“A partir de agora assumo essa tarefa de fazer do partido cada vez mais um organismo vivo, um partido que eu acredito ser democrático, ser plural, que promova eventos, ações sociais, debates com a sociedade de Simões Filho para que a gente continue consolidando o programa de mudança que foi aprovada nas urnas em 2016”, defende.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *