Covid-19: Prefeitura mantém três portas de atendimento com leitos exclusivos para pacientes sintomáticos

Covid-19: Prefeitura mantém três portas de atendimento com leitos exclusivos para pacientes sintomáticos

- EmSimões Filho
Share Button
hospieA Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mantém funcionando três portas com atendimentos aos pacientes com sintomas gripais e sintomáticos. A Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), funcionando 24h.
“Vamos continuar trabalhando em prol da nossa gente. A vida está em primeiro lugar e promover a assistência e o acesso à saúde é um compromisso da minha administração. Seguimos fazendo aquisições de equipamentos e insumos para dotar o município com condições para atender cada vez melhor a população. Juntos, em união, vamos vencer o Coronavírus”, destaca Dinha Tolentino, prefeito.
Localizada na entrada da Rua Vital Brasil – CIA 1, a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus (Covidário/Gripário), conta com 22 leitos clínicos, sendo 5 com respiradores mecânicos.
Além disso, o Covidário coloca à disposição da população monitores multiparamétricos, cardioversor, autoclave, carrinho de emergência, bomba de infusão, eletrocardiograma portátil, camas hospitalares e outros.
A estrutura é composta com sala de espera (com ventilação externa), recepção, sala de triagem, consultórios médicos, banheiros internos, externos e farmácia.
O município mantém esforços para combater a pandemia de Covid-19 e promover a redução dos casos ativos. Equipes de profissionais de saúde trabalham 24h, oferecendo serviço de saúde exclusivo para atender pacientes com o Coronavírus. Além da Unidade de Enfrentamento, a Prefeitura Municipal mantém os atendimentos com leitos de retaguarda na UPA e no Hospital Municipal.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *