Com dados coletados em 2016, Simões Filho fica em 3º lugar no mapa da violência

Com dados coletados em 2016, Simões Filho fica em 3º lugar no mapa da violência

- EmDestaques
308
0

Os dados são referentes ao ano de 2016 e foram produzidos com base no Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde.

Já hoje, em 2018, Simões Filho vive em outra realidade. Índice de mortalidade diminuiu e muito, sendo que se essa pesquisa fosse realizada nos dias de hoje, com certeza estaria muito abaixo nas pesquisas. Inclusive, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) celebrou, na manhã desta sexta-feira(15/6), 20 anos de atuação em Simões Filho. A cerimonia foi marcada por comemoração a redução da violência no município.

O ranking brasileiro das cinco cidades mais violentas concentra quatro municípios da Bahia. Eunápolis, Simões Filho, Porto Seguro, Lauro de Freiras são as cidades mais violentas da Bahia e estão no top 5 de violência do país realizado pelo Atlas da Violência – Políticas Públicas e Retratos dos Municípios Brasileiros divulgado nesta quinta-feira (15). No top 10, a cidade de Camaçari é adicionada, em nono lugar.

Eunápolis é a segunda cidade mais violenta do país, Simões Filho a terceira, Porto Seguro a quarta, Lauro de Freitas a quinta e Camaçari a nona.

O atlas é realizado com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS). A pesquisa faz mapeamento das mortes violentas em municípios com mais de 100 mil habitantes. O número de homicídios na UF de residência foi obtido pelo Atlas pela soma dos óbitos causados por agressão mais intervenção legal e eventos cuja intenção é indeterminada. No ranking de 20 cidades, outros dois municípios baianos são listados. São eles: Teixeira de Freitas e Alagoinhas.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *