Campanha nacional 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher será iniciado nesta segunda (25)

Campanha nacional 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher será iniciado nesta segunda (25)

- EmSimões Filho
Share Button
A Prefeitura de Simões Filho, inicia na próxima segunda-feira (25), às 09h, no Centro Social, localizado na Rua Walter Aragão de Souza – KM 25, a campanha nacional: 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
“Vamos dar início a Campanha que coloca em pauta a mulher e o gênero. Um compromisso da administração do prefeito Dinha Tolentino e da nossa primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira. Continuamos falando sobre violência doméstica, Lei Maria da Penha e empoderamento feminino, destacando a necessidade da participação da comunidade no combate e enfrentamento da violência contra a mulher. Diga não a violência e denuncie”, pontuou Andrea Almeida, secretária da SPM.
As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza.
No ato de abertura, as equipes realizarão uma roda de conversa, que terá como tema central, Mulheres Empreendedoras – Enfrentamento e Superação da vulnerabilidades sociais e da Violência Domésticas e/ou de Gênero. Na oportunidade, as equipes farão referência ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
Além disso, a população conta diariamente com os serviços de apoio, acolhimento e orientação prestados pelo CRAM, que disponibiliza uma equipe técnica, com psicólogas, advogadas e assistentes sociais, além do suporte da Polícia Militar – Ronda Maria da Penha.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *