Câmara sedia 4ª edição do Curso de Capelania e recebe presidente nacional da OCB

Câmara sedia 4ª edição do Curso de Capelania e recebe presidente nacional da OCB

- EmSimões Filho
Share Button

A Câmara de Vereadores abriu as portas do plenário onde recebeu neste sábado (19), os alunos para mais uma edição do curso gratuito de formação da 4ª turma de Capelães de Simões Filho e demais cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), como Camaçari, Candeias, Catu, entre outras localidades, para o serviço voluntário de assistência religiosa e social oferecido e realizado pela Ordem dos Capelães do Brasil (OCB).

O encontro promovido no plenário da Casa foi prestigiado pelo presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), a presença honrosa e ilustre da presidente nacional da OCB, Sra. Elizabeth Ferraz, e Pr. Araribóia, o Diretor Estadual da OCB, Cap. Jau Paim, e o Superintendente Municipal, Cap. Alex Sousa, demais membros da Diretoria da OCB no Estado da Bahia, além de lideranças das igrejas evangélicas e autoridades.

O momento representa mais um passo no fortalecimento do trabalho realizado pela Capelania no município.

O superintendente da OCB em Simões Filho, Pastor Alex Sousa, falou sobre a longa jornada até se tornarem capelães e destacou que a opção por se tornar um capelão é semear o amor de Cristo independente da religião. “Isso porque o caminho é duro, árduo, espinhoso e difícil, mas vocês são vencedores, porque o projeto de vida de vocês é especial. A Capelania não tem bandeira religiosa porque o maior templo religioso está dentro de nossos corações, que estão em Cristo”, declarou Sousa.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, enalteceu o trabalho que é desenvolvido pela capelania como ferramenta social  muito importante, pois prepara as pessoas para falarem de Deus dentro de hospitais, presídios e locais similares e declarou total apoio a esta ação nobre.

“Esse trabalho social é de grande importância. Tenho certeza que graças a esse preparo pelo qual passaram nos últimos meses vocês estão prontos para ajudar”, disse o mandatário do Legislativo ao fazer uso da palavra em referência aos alunos do Curso de Capelania.

Os alunos participaram durante meses de um intenso curso dividido em módulos, quando foram tratados temas como Capelania Hospitalar, Capelania Carcerária, Capelania Militar, Capelania Educacional, Capelania Social, Capelania Familiar, Capelania Infantil e Capelania Sênior – voltada para a 3ª Idade.

No final da solenidade, os formandos receberam seus certificados de Capelães, bem como as autoridades presentes, que também foram homenageadas, recebendo um certificado de honra ao mérito pelo apoio oferecido à Capelania.

Capelania

Existente nas Forças Armadas e na Polícia Militar desde 1988, sendo, inclusive, prevista no artigo 5º da Constituição Federal, a Capelania tem por finalidade prestar assistência psicológica a militares, aos civis das organizações militares e às suas famílias e tem gerado ótimos resultados.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Divulgação/Assessoria da Ordem dos Capelães do Brasil (OCB)

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *