Câmara aprecia e vota projeto que institui Dia Municipal do Líder Comunitário e indicações na 34ª sessão ordinária; confira a pauta

Câmara aprecia e vota projeto que institui Dia Municipal do Líder Comunitário e indicações na 34ª sessão ordinária; confira a pauta

- EmSimões Filho
Share Button

Na 34ª sessão ordinária desta terça-feira (26), a Câmara aprecia e vota o Projeto de Lei nº 027/2019, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PRP), que inclui no calendário oficial do município o “Dia Municipal do Líder Comunitário”, a ser comemorado no 4º domingo do mês de agosto, além de nove indicações, de autoria dos vereadores.

Segundo o autor, o projeto tem como objetivo valorizar os representantes das comunidades simõesfilhenses que fazem um excelente trabalho social em defesa dos interesses da  população nas localidades onde estão inseridos. Para o vereador, é uma forma de também estimular a participação de mais moradores nas ações sociais e comunitárias no trabalho em prol da coletividade a fim de estimular que novas gerações possam se interessar pela liderança de bairros.

“Nada mais justo que valorizar essas pessoas que, de forma voluntária, se interessam pelos problemas da comunidade e buscam soluções juntamente com o Poder Público. São pessoas que buscam melhorias para a sociedade”, disse.

O projeto está na pauta e será apreciado em primeira discussão com manifestações de apoio sobre a proposta e votação pelos edis no plenário da Casa.

Já os Projetos de Lei, entre eles, o PL nº 021/2019, de autoria do Executivo, que altera a Lei de nº 1041/2017, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Educação- CME, o PL nº 028/2019, de autoria do vereador Arnoldo Simões (PRB), que Institui a Carteira de Identificação do Autista (CIA) e dá outras providências e o PL nº 029/2019, de autoria dos vereadores Sandro Moreira (PSL) e Genivaldo Lima (DEM), que dispõe sobre a proibição de apreensão de veículo por ausência de pagamento de IPVA, no âmbito do Município de Simões Filho serão lidos em plenário e encaminhados para a análise das respectivas Comissões Permanentes da Casa.

Na mesma sessão, o plenário aprecia e vota nove indicações de autoria dos vereadores Luciano Almeida (MDB), Canjirana (PSL) e Arnoldo Simões (PRB), Eri Costa (DEM), Cleiton Bolly Bolly (SD), Orlando de Amadeu (PSDB), Elimário Lima (PSDB), Manoel Almeida “Neco” (PSD) e Jailson ‘Jajai’ (PP), Del (SD) e Manoel Carteiro (PSB), que solicitam ao Executivo ações, intervenções e serviços de interesse da comunidade.

Durante o expediente, os edis registram suas manifestações de interesse público na tribuna do plenário no espaço da Palavra Franqueada.

A íntegra da pauta da 34ª sessão já está disponível no site da Câmara na Aba ‘Agenda’.

A Câmara realiza a 34ª Sessão Ordinária do ano nesta terça-feira (26), às 9h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada através da transmissão ao vivo pela internet no site www.camarasimoesfilho.ba.gov.br, pelo Facebook (www.facebook.com/cmvsf) e pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Por, (Ascom CMSF)

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *