“Caixa amplia suspensão de pagamento do MCMV”, informa Orlando de Amadeu

“Caixa amplia suspensão de pagamento do MCMV”, informa Orlando de Amadeu

- EmDestaques
Share Button

O vereador Orlando de Amadeu (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, alerta aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) que a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a partir de segunda-feira (18), a ampliação para quatro meses (120 dias) da suspensão de pagamento das prestações mensais do MCMV e demais modalidades de Financiamento Habitacional, em razão da gravidade do estado de emergência em saúde e da situação de calamidade pública decretado pelos governos federal, estadual e municipal decorrente da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

A decisão passa a valer para os moradores do MCMV que solicitaram o benefício de suspensão temporária que, anteriormente, era de 90 dias. O parlamentar reforça que na sessão da Câmara Municipal no último dia 12 de maio foi aprovado por unanimidade um requerimento, de iniciativa de todos os vereadores, que pede a Caixa a suspensão temporária da cobrança de pagamento de parcelas de todos os que fazem parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

A medida, de acordo com o vereador, visa interromper temporariamente de maneira imediata a exigência de pagamentos de prestações a beneficiários de todas as faixas de renda atendidas pelo programa MCMV até o final do estado de emergência para proteger o direito de todos os moradores à habitação.

O requerimento baseia-se em medidas focadas no Minha Casa, Minha Vida propostas por parlamentares de outras cidades do país que também pedem a suspensão temporária do pagamento das parcelas mensais cobradas pela CEF para os moradores dos imóveis do MCMV.

Prazo de pagamento

Os beneficiários que fizerem a solicitação a partir de agora já terão garantida a suspensão durante o período de 120 dias.  De acordo com a Caixa, mais de 2,3 milhões já solicitaram a interrupção na prestação habitacional.

A solicitação pode ser feita de forma digital através do aplicativo de habitação da CAIXA.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *