Bebê sobrevive após ser picada diversas vezes por escorpião

Bebê sobrevive após ser picada diversas vezes por escorpião

- EmBahia
1006
0

Uma bebê recém-nascida em Vitória da Conquista, no sudoeste, sobreviveu após ser picada cinco vezes por um escorpião-amarelo. Segundo o G1, Maria Sofia Silva Ferreira tinha apenas três dias de vida quando foi atacada pelo animal. Ela nasceu no dia 3 de setembro e foi picada no dia 6 de setembro quando já estava em casa no Conjunto Habitacional Campo Verde, no bairro Campinhos.

Conforme a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a criança foi levada para um posto de saúde por familiares após apresentar aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar. Depois, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Ao examinar novamente a bebê, os médicos encontraram o animal preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda. Segundo o laudo médico do hospital, foram aplicadas seis ampolas do soro antiescorpiônico na criança.

Ela ficou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de ter alta no dia 9 de setembro. Ao G1, a mãe da bebê contou que a casa onde morava estava infestada por escorpiões e, por isso, não poderia voltar para lá. Comovido como caso, um empresário doou seis meses de aluguel em outro imóvel para a família e contratou o pai da bebê que estava desempregado.

Informações Bahia Noticias

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *