Aterro Sanitário: Vereador Laercio Valentim participa de reunião junto com o Deputado Estadual Bira Corôa

Aterro Sanitário: Vereador Laercio Valentim participa de reunião junto com o Deputado Estadual Bira Corôa

Share Button

CYMERA_20170525_140347

Aconteceu nesta última quarta (24) na Fazenda Natal próximo a Palmares, Simões Filho (BA), uma reunião com o Vereador Laercio Valentim (PSB), Deputado Bira Corôa (PT) e o Padre Cristian da (Fazenda Natal) e demais lideranças, a reunião teve o intuito de traçar novas estratégias que impeçam a instalação do empreendimento a ser instalado na BA-093, em Simões Filho.

Assim que foi anunciado a possível vinda da empresa “Naturalle” muitos moradores se manifestaram contra a vinda, em cartazes apresentados em reunião na câmara e até mesmo nas redes sócias que teve a hashtag (#) NÃO AO LIXAO!

Como representante do povo na câmara legislativa da cidade de Simões Filho, o vereador Laercio afirmou que não poderia deixar de agir contra está ação que poderá trazer problemas para o meio ambiente e principalmente para a população.

IMG-20170524-WA0043

Na reunião que foi realizada o Deputado Bira Corôa junto com o Vereador Laecio e demais lideranças que se opõem contra a vinda do Aterro Sanitário, foi identificado dentro do projeto apresentado pela “Naturalle” diversas inconsistência, que cabem o pedido de uma analise mais profunda, por isso chegou-se ao entendimento  que devera ocorrer na câmara municipal uma audiência publica para tratar da temática bem como na assembleia legislativa com a participação tanto do Deputado Bira Corôa e do Vereador Laercio.

IMG-20170524-WA0044

O vereador Laercio mostrou-se preocupado com a instalação do aterro. É preciso muito estudo principalmente muito cuidado, pois estaremos depositando não só nossos resíduos, mas de outros municípios”, ponderou Laercio.

Vantagens

  • Menor impacto ambiental;
  • Redução da liberação de metano na atmosfera;
  • Conversão dos gases em fontes de energias renováveis;
  • Geração de energia com motores a gás.

Desvantagens

  • Construção que exige grandes extensões de terras;
  • Impactos ambientais: poluição do meio ambiente como vazamentos de líquidos e gases; contaminação dos lençóis freáticos e aquíferos; riscos aos animais selvagens;
  • Limite de quantidade de camadas de lixo;
  • Presença de ratos, moscas e transmissão de doenças;
  • Alto custo econômico na implantação e na manutenção.

 

Por Marília Santos/Simões Filho em Pauta

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *