Aluna de 13 anos ataca professora a facadas dentro da sala de aula

Aluna de 13 anos ataca professora a facadas dentro da sala de aula

- EmDestaques
3974
0

Na manhã desta ultima segunda-feira (7) uma professora de português de 31 anos, foi atingida no rosto por golpes de faca dentro da sala de aula na Escola Municipal Aziz Chaer, onde leciona, na Rua Orozino Teixeira, em Araxá.

Testemunhas informaram a polícia que a adolescente de 13 anos que deu as facadas, usando uma faca que levou de casa, apresentava comportamento violento, inclusive ela já teria ameaçado a diretora e uma coordenadora da instituição. Há informações que a estudante, envolvida em outras ocorrências, teria agido por vingança.

Ainda segundo informações, ela se aproximou da professora e a atacou com as facadas. A professora foi ferida no rosto e precisou de atendimento médico, ela foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A professora, por sua vez, contou que a aluna se aproveitou de um momento de distração dela, que trabalhava no computador, e a atacou pelas costas, atingindo o lado direito do rosto. A PM foi chamada e ela foi socorrida.

A mãe da adolescente e o Conselho Tutelar do município acompanharam a ocorrência.  Conforme a Polícia Civil, o delegado Vinícius Ramalho Lima ratificou a apreensão em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao delito de tentativa de homicídio.

“Essa adolescente tempos antes já havia sofrido precedimento por ter ameaçado o vigia da escola e essa professora testemunhou. A partir desse momento, ela começou a perseguir essa professora até o cometimento do ato”, explicou o delegado regional de Araxá, Vitor Hugo Heisler, que também acompanhou a ocorrência.

“Ela foi à escola com intenção de cometer o crime contra a professora ou uma outra monitora de quem ela não gostava. Ela se sentou no fundo da sala e, quando a professora estava perto do computador, foi se dirigindo para as carteiras da frente”, explicou o delegado, acrescentando que o golpe dado pela adolescente foi em direção ao pescoço da professora. A estudante foi encaminhada provisoriamente a uma instituição que acolhe menores até a realização a audiência na Justiça.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Araxá informou que vai aguardar a decisão do juiz da Vara Criminal e da Infância e da Juventude para definir quais providências devem ser tomadas em relação à estudante. Segundo a prefeitura, a adolescente apreendida já se envolveu em diversas ocorrências. Ainda segundo a prefeitura de Araxá, a professora receberá atendimento psicológico e, quando estiver em condições, poderá voltar à sala de aula. O Executivo Municipal também informou que hoje a escola realizou uma palestra sobre violência, que já estava marcada.

*Bahiaextremosul

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *