Agosto Lilás: Prefeitura de Simões Filho realiza encontro virtual em celebração aos 14 anos da Lei Maria da Penha

Agosto Lilás: Prefeitura de Simões Filho realiza encontro virtual em celebração aos 14 anos da Lei Maria da Penha

- EmSimões Filho
Share Button
A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realiza nesta sexta-feira (7), às 10h, um encontro virtual, com transmissão em tempo real pela internet, em celebração ao Agosto Lilás e aos 14 anos da Lei Maria da Penha.
Para acompanhar a Live, basta acessar a rede social oficia da Prefeitura @prefeituradesimoesfilho, pelo Facebook, no horário previsto. Durante o encontro, a população poderá entender um pouco mais sobre o movimento a favor da vida, Agosto Lilás e os avanços da Lei Maria da Penha, além de conferir os atendimentos que são prestados pelo Centro de Referência à Mulher (Cram) – Nilda Fiuza.
A iniciativa, Audiência Online, foi adotada levando em consideração a pandemia do novo Coronavírus, a promoção da saúde e bem-estar da população, evitando aglomerações, além disso, cumpre ainda os Decretos municipais, que definem medidas preventivas de enfrentamento ao Convid-19.
Agosto Lilás: Campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *