ADABA se reúne com artesãos da Bahia para planejar a Feira de Artes da Primavera

ADABA se reúne com artesãos da Bahia para planejar a Feira de Artes da Primavera

- EmSimões Filho
144
0
Share Button

Evento contou com a participação de diversos municípios como Simões Filho, Salvador, Camaçari, São Francisco do Conde, entre outros

A Associação dos Artesãos da Bahia – ADABA se reuniu com diversos artesãos, na última quinta-feira, 22, a fim de planejar a oitava edição da Feira de Artes da Primavera que acontece todo mês de Setembro, em Salvador. O evento contou com a presença de representantes da capital baiana e de cidades como Simões Filho, Camaçari, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Araruípe, Barrocas e Ilha de Maré.

João Durães, coordenador geral da ADABA, aproveitou o momento para ressaltar a importância da feira no escoamento dos produtos dos artesãos baianos, assim como solicitar o comprometimento dos profissionais com este evento que mobiliza todo o estado.

Tânia Carvalho, presidente do Coletivo das Artes de Simões Filho, destacou a relevância de participar de eventos como a Feira de Artes da Primavera para as artesãs simõesfilhenses.

“A valorização do artesanato local preserva a sua identidade cultural, gera emprego, fixa o artesão em seu local de origem, melhora a qualidade de vida profissional e contribui para o desenvolvimento local”, afirmou.

Para Marilene Neris, artesã da Cidade de Candeias, a atuação da ADABA é de suma importância para a sobrevivência do artesanato baiano.

“Só tenho a agradecer! Primeiramente a Deus e depois a ADABA, por todo o suporte, por ser essa base para a gente!”, afirmou.

A oitava edição da Feira de Artes da Primavera acontece de 17 a 22 de Setembro de 2019, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, das 9h às 21h.

 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *