Abertura do Campeonato Brasileiro Estudantil de Basquete 3×3 aconteceu em Simões Filho; veja as fotos

Abertura do Campeonato Brasileiro Estudantil de Basquete 3×3 aconteceu em Simões Filho; veja as fotos

- EmDestaques
806
0

Atletas escolares de 27 estados brasileiros se reuniram no Ginásio Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), para a abertura do Campeonato Brasileiro Estudantil de Basquete 3×3, que funciona como seletiva para o mundial da modalidade a ser realizado na Sérvia.

O Brasileiro Escolar de Basquetebol é uma competição que visa motivar os estudantes a realizar a prática desportiva.

“É uma honra recebermos na Boa Terra estudantes de todo o país. Esse intercâmbio faz com que os jovens simõesfilhenses sintam interesse em se tornar grandes competidores. Sejam bem vindos! Vamos fazer um evento belíssimo!”, disse o gestor municipal, Dinha Tolentino.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, órgão máximo do desporto educacional do país e a organização local e da Federação do Desporto Escolar com apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Para o presidente da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), Ari Souza, os times estão bem preparados e foram bem recebidos na noite de abertura.

“Foi um evento belíssimo. Durante esses dias iremos fazer um Brasileiro de qualidade para que os jovens possam sair ainda mais motivados e com vontade de fomentar o esporte. Já podemos notar a determinação de cada jogador. Eles chegaram com toda garra”, afirmou Souza.

As partidas acontecerão no Ginásio Municipal e no Ginásio do Instituto Federal da Bahia – IFBA até 9 de junho.

Participaram do evento, a vereadora e primeira dama, Kátia Oliveira, vereador Arnoldo Simões e o líder do Prefeito na Câmara, vereador Orlando de Amadeu, além de membros do executivo municipal.

Veja as fotos:

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *