Abastecimento de água é restabelecido em Palmares, Orlando de Amadeu destaca ações e alfineta opositores ”Hoje a solução é de imediato”

Abastecimento de água é restabelecido em Palmares, Orlando de Amadeu destaca ações e alfineta opositores ”Hoje a solução é de imediato”

- EmDestaques
665
0

O problema no sistema de distribuição do poço localizado na Rua das Pedras, no distrito de Palmares, em Simões Filho, já foi resolvido. O serviço de manutenção foi concluído nesta quinta-feira (02) e, logo em seguida o poço entrou em plena operação.

Incansável e lutador por melhorias naquela região, sobretudo, pelo legado que durante anos vem construindo na busca de melhorias para os moradores de Palmares e região, o vereador Orlando de Amadeu, lamentou a situação que voltou a ocorrer naquela comunidade, mas assegura a sua luta e compromisso com a comunidade.

De acordo com o parlamentar, “a bomba queimou e houve a necessidade de trocar a tubulação e o painel eletrônico ficando três dias sem a bomba funcionar regularmente, mais foi realizado um suporte com outra bomba que aliviou a questão da falta de água nas torneiras”.

Desta vez a manutenção contou com a troca do tubo danificado e revisão de toda instalação elétrica e revisão do painel. “Estamos fazendo uma investigação para descobrir porque as bombas começaram a queimar e sempre em época de eleições essas coisas acontecem em nossa região, mas vamos identificar quem são os responsáveis por essas ações maldosas que quer prejudicar o nosso povo. Quero agradecer ao nosso prefeito Dinha, a Secretaria de Infraestrutura e toda a equipe atenta a essas situações”, declarou. “Estávamos há quase 2 anos sem problema de abastecimento de água em Palmares”, acrescentou o edil.

Em janeiro de 2017, no início do Governo Dinha, cerca de 850 famílias residentes no distrito de Palmares, durante três meses sofriam com a falta de água na localidade. Na época, a Prefeitura Municipal, através, da Secretaria de Infraestrutura, comprou uma bomba nova de 7,5 cv e trocou as tubulações que integram parte da rede de abastecimento.

O vereador salienta ainda que durante a gestão passada, o mesmo problema acontecia por diversas vezes e a comunidade já chegou ficar mais de um mês sem água.

“Hoje a solução é de imediato por conta do vereador que incansavelmente está sempre atento para tudo que acontece no bairro e tem um prefeito que imediatamente cumpre com nossas solicitações”, disse ao “alfinetar críticas consideradas por ele, como “tendenciosas de seus opositores”.

“Venho lutando para conseguir água da Embasa, pois a comunidade não agüenta mais essa situação de poço artesiano. Já mandei vários ofícios ao Governo do Estado, para a Embasa e até para o gabinete do governador e estive lá pessoalmente para convidá-lo a conhecer este problema que durante muitos anos os moradores de Palmares sofrem, mas até o momento, somente nos responderam por ofício que vão fazer um estudo para a implantação”, esclareceu.

OUTRAS AÇÕES:

Segundo o vereador Orlando de Amadeu, apesar dos problemas ainda existentes, as “intervenções e obras estão sendo executadas nos diversos bairros do município”. Durante esta semana foram realizadas a troca de diversas lâmpadas, além disso, todas as escolas foram reformadas como a escola do Quilombo do Dandá, após 25 anos em que foi construída.

Outras diversas ações estão sendo executadas, como a “construção do Posto de Saúde em Pitanga de Palmares, operação tapa-buraco, limpeza de canais e a limpeza do bairro”.


Amadeu destaca ainda o incentivo ao Esporte com a realização dos Campeonatos de Palmares e Pitanga de Palmares, a exemplo de Palmares após 3 anos sem ser realizados pela gestão anterior e o serviço do Correio que vem sendo regularizado por meio do seu trabalho voluntário.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *