Vídeo: ‘Ratinho’ tomando banho faz sucesso na web, mas pode retratar sofrimento

Vídeo: ‘Ratinho’ tomando banho faz sucesso na web, mas pode retratar sofrimento

- EmGeral
Share Button

As cenas do ratinho que toma banho se tornou viral nos últimos dias na internet, alcançando 53 milhões de visualizações e 1,2 milhão de compartilhamentos no Facebook, mas as imagens podem não ser tão fofas assim.

O ratinho ensaboando semelhante ao do programa Castelo Rá-Tim-Bum, caiu nas graças de muitos internautas, mas surgiu outro lado da história. No Twitter, o ator Erick Krominsky apontou que o animal não é um rato, mas um tenreco, família de pequenos mamíferos originários da África que, na natureza, usam areia – e não sabão – para esfregar no corpo.

Depois de suspeita de crueldade animal, a revista americana Newsweek entrou no debate e declarou: “não é um rato e também não é um tenrecídeo – é uma pacarana, tipo de roedor que habita os Andes”.

A posição da revista foi confirmada pelo biólogo Dallas Krentzel, da Universidade de Chicago, que disse que há uma probabilidade maior de realmente ser uma pacarana, já que o vídeo foi gravado no Peru. E ainda disse que o sabão prejudica de forma nociva pacas e pacaranas e indica sofrimento animal .

O autor do vídeo, o DJ peruano José Correa, disse ao jornal britânico Metro que estava para tomar banho quando viu o animal e decidiu gravar a cena. . “Sou humano, nunca tinha visto aquilo”, afirma. Correa reitera que não interviu na cena: 30 segundos depois, o bichinho saiu correndo e ele apenas o deixou ir. “Nunca pensei em machucá-lo”, completou.

Veja o vídeo abaixo:

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *