Simões Filho: Filha faz apelo para que mãe internada seja transferida para Salvador e diz que vai procurar o MP

Simões Filho: Filha faz apelo para que mãe internada seja transferida para Salvador e diz que vai procurar o MP

- EmSimões Filho Acontece
Share Button

Na tentativa de conseguir uma transferência para uma Unidade de Alta Complexidade em Salvador, Valdete dos Santos, moradora do bairro Pitanga de Palmares faz um apelo com o objetivo de salvar a vida da sua mãe, dona Maria Vitalina dos Santos, de 65 anos. A idosa passou mal na última sexta-feira (01) e foi diagnosticada com um acidente vascular cerebral (AVC), pela equipe do Hospital Municipal de Simões Filho.

Segundo a filha, apesar da equipe médica do Hospital Municipal dá todo suporte necessário à sua mãe, é urgente a transferência para que a idosa possa fazer exame de tomografia, além de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Minha mãe está piorando a cada dia. O médicos entubaram ela para não piorar ainda mais. O hospital está fazendo o que pode, mas ela precisa de uma transferência para um hospital com mais recursos em Salvador”, contou ao ‘Fala Simões Filho’.

Valdete classificou a situação que sua mãe vive como uma “humilhação” por causa da demora na transferência. “Será que o governador não está vendo isso acontecer? Quantas pessoas vão morrer porque não tem uma vaga no hospital?”, questionou.

Segundo Valdete, ela vai procurar o Ministério Público para entrar com uma ação contra o Governo do Estado para que sua mãe consiga a regulação.

“Peço que nos ajudem. Fico triste em ver minha mãe naquela situação, morrendo aos poucos por falta de atenção do governo com os moradores de Simões Filho”, reclamou.

 

*Rede Imprensa

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *