Prefeitura de Simões Filho apoia realização de campeonatos amadores de futebol

Prefeitura de Simões Filho apoia realização de campeonatos amadores de futebol

- EmDestaques, Esporte
Share Button

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), vem apoiando campeonatos amadores que estão acontecendo desde março na cidade. O intuito é priorizar e proporcionar mais esporte em diversas localidades do município. 

Ao todo, 13 competições contam com o apoio da Prefeitura, sendo nove já finalizadas, tais como: Copa de Rua de Simões Filho I, Copa CIA de Futebol 35, Copa Santo Antônio do Rio das Pedras, Copa DaHora de Futsal, Pitanga de Palmares, Copa da Nova Pitanga, Copa de Rua de Góes Calmon, 19° Copa CIA de Futebol e Copa do Trabalhador.  Quatro copas ainda estão em andamento (Arena da Baixada, Copa Jardim Renatão, I Copa Pé na Jaca e VI Copa de Futebol do Km 25). 

De acordo com a secretária de esportes, Sirliane Ribeiro, “a gestão municipal tem se empenhado bastante para ajudar todas as modalidades esportivas, através do Programa Simões Filho Esporte”, destacou a secretária.

O jogador Ricardo Sena, 24 anos, que participou da Copa CIA, comemorou o avanço no esporte. “Já percebemos que o passo para que o esporte na nossa cidade seja forte já foi dado. Agora, está acontecendo. Só temos a agradecer esse incentivo. Esporte é vida, inclusão social e qualidade de vida”, celebrou Sena. 

Para o prefeito Diógenes Tolentino, o esporte é essencial para o desenvolvimento das crianças e jovens. “Essa é uma iniciativa muito positiva e que vem a somar ao município, porque além de ocupar o tempo ocioso das crianças e incentivar a prática esportiva, novos talentos são descobertos”, afirmou o chefe do executivo municipal. 

A final da X Copa da Arena da Baixada está marcada para o dia 26 de novembro, às 9h. A disputa será entre os times CDL e Abacate.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *