Deputado Carlos Geilson denuncia abandono do Cetep em Feira de Santana

Deputado Carlos Geilson denuncia abandono do Cetep em Feira de Santana

- EmDestaques, Política
Share Button

O abandono dos quatro novos pavilhões do Cetep – Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão, em Feira de Santana, foi denunciado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com a denúncia enviada por pais de alunos, para atender os novos cursos, foram construídos quatro pavilhões para salas de aula, laboratórios e auditório. “Estas instalações deveriam ser inauguradas em 2011, mas estão lá, abandonadas, saqueadas e gradativamente sendo destruídas por vândalos”.

A Escola Agrotécnica Dr. Francisco Martins da Silva, foi criada no governo Waldir Pires, e lembrada pelo deputado, por prestar inestimáveis serviços à agropecuária de Feira de Santana e sua região. E, segundo Geilson, assim que foi transformada, pelo então governador Jaques Wagner, em um centro de educação profissional: o Cetep, ela foi praticamente abandonada pelo governo do Estado.

São apenas quatro vigilantes para cuidar de uma área de 150 tarefas. Dois por turno. Durante o dia, eles ficam na portaria. À noite, ficam no prédio principal. Desarmados, receiam sair do prédio, mesmo quando percebem que os vândalos estão agindo ou que ladrões estão roubando o que encontram. Até mesmo a madeira dos currais, cancelas, portas, janelas e telhas”, protestou Geilson.

Segundo o deputado, o curso de formação de técnico agrícola, que era bom, ficou ruim e, os demais, seguem no mesmo ritmo, pois faltam professores. “São apenas 8 ou 10 professores concursados. Para suprir a carência, recorre-se, às vezes, a professores contratados pelo Reda ou estagiários”. Geilson ainda frisou que os alunos, desestimulados, às vezes com até três meses sem aulas de algumas disciplinas, os alunos acabam abandonando os cursos. “A evasão é muito grande”, lamentou.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *