Simões Filho 56 anos: Corrida da Emancipação reúne mais de 400 atletas profissionais e amadores

Simões Filho 56 anos: Corrida da Emancipação reúne mais de 400 atletas profissionais e amadores

Share Button

A Corrida da Emancipação de Simões Filho reuniu mais de 400 atletas profissionais e amadores do município e de toda a Bahia. Com a largada na Praça da Bíblia, Centro, a prova ocorreu em clima de descontração, emoção e alegria, na manhã deste domingo (5). O evento, que está na sua primeira edição, é uma realização da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Federação Baiana de Atletismo (FBA). As distâncias foram de 5km e 10km.

Thais Góes, 29 anos, moradora do bairro CIA I, conta que não esperava subir ao pódio como ganhadora dos 5km. “Eu já corro há um ano e meio, treino no Sesi,mas não esperava. Estou muito feliz. Agora o esporte está sendo fomentado na nossa cidade”, comemorou Góes.

Emocionada com o resultado da corrida, a secretária da Sejuv, Sirliane Ribeiro, agradeceu o apoio “Sensação de dever cumprido. Agradeço a todos que colaboraram com a organização. Agradeço também aos atletas simõesfilhenses e de todo estado que participaram desse circuito” , afirmou Ribeiro.

A atleta olímpica Marilene Barbosa, 49 anos, saiu de Pojuca para participar da competição em Simões Filho e foi vencedora dos 10km. “Essa iniciativa é um grande incentivo para a população. Corro há 19 anos e recomendo aos jovens. Com treinamento e mudança alimentar, muitos munícipes podem se tornar grandes atletas”, ressalta a atleta.

A estrutura do evento contou com postos de distribuição de água para garantir a hidratação dos atletas durante todo o percurso e kit lanche ao final

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *