Pagina Inicial
SIMÕES FILHO: Assinada a Ordem de Serviço que autoriza a construção da UBS de Pitanga de Palmares – Simões Filho Em Pauta

SIMÕES FILHO: Assinada a Ordem de Serviço que autoriza a construção da UBS de Pitanga de Palmares



Durante a 3º edição do Programa Prefeitura Ouvindo Você, realizado em Pitanga de Palmares, na última segunda-feira (23), o prefeito Diógenes Tolentino assinou a Ordem de Serviço de mais uma importante obra na área da saúde, a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro. O evento contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra, de secretários municipais, vereadores e da população.
Segundo a Portaria 2.488, do Ministério da Saúde, que institui a Política Nacional de Atenção Básica, a unidade atenderá cerca de 12 mil habitantes.
 
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito explicou que a previsão é que trabalhem na unidade dois médicos clínicos gerais, um pediatra, um ginecologista, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde.
 
“Com essa nova unidade vamos atender, de forma tranquila, a população do entorno. Queremos integrar os serviços à comunidade para que o preventivo, o controle da hipertensão, da diabetes, as consultas agendadas sejam realizadas com calma e qualidade pela equipe desta região”, afirmou o gestor municipal.
 
No projeto do novo equipamento está previsto uma recepção, consultórios médicos e odontológico, sala de observação, sala de vacinas, sala de curativos, sala de atividades para agentes comunitários de saúde, estocagem/dispensação de medicamentos e sanitários.
 
O morador Osvaldo dos Santos disse que só tem a agradecer pela atenção dada à Pitanga de Palmares. “É uma grande vitória para a comunidade. Agora vamos ter muito mais atenção básica. Os nossos filhos não precisarão se deslocar para o centro para poder realizar consultas”, comemorou.
Na UBS de Porte III, três equipes de atenção básica atenderão a população.
Visualizações:
92
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *