Vereadora Kátia quer requalificação da Praça da Bíblia com parque infantil, paisagismo e Wi-Fi

Vereadora Kátia quer requalificação da Praça da Bíblia com parque infantil, paisagismo e Wi-Fi

- EmSimões Filho Acontece
Share Button

O Plenário da Câmara de Vereadores de Simões Filho aprovou por unanimidade, em sessão ordinária nesta terça-feira (10), e a vereadora Kátia Cristina Cerqueira Oliveira (PMDB) é autora da indicação de nº 184/2017, que solicita ao Poder Executivo reforma da Praça da Bíblia, localizada na região central da cidade e ao lado do Parlamento Municipal.

Para atender a indicação que recebeu total apoio dos parlamentares, vereadora Kátia Oliveira solicitou “requalificação do importante equipamento público e de lazer, paisagismo (plantação de árvores), iluminação de LED (oferece vantagens em termos de durabilidade e economia), espaço Kids (parque infantil) e Wi-Fi (forte tendência nos espaços públicos)”.

Nesse contexto, os parâmetros que integram a  requalificação da Praça da Bíblia solicitada pela vereadora e visto como “brilhante indicação”, pelo vereador Vel Silva (PRP), se faz relevante porque como “espaço de lazer” contribui para o surgimento e fortalecimento de laços amistosos e essencial para criar valores, contemplação da natureza, além de que os espaços abertos e requalificados são palcos para minimizar a rotina estressante dos moradores.

A edil justifica em sua solicitação, que a “requalificação da referida praça vem atender reivindicações de todo o povo simõesfilhense”.

Kátia também fez referência ao livro sagrado que dá nome ao equipamento público. “A Praça da Bíblia também tem o intuito de homenagear ao mais antigo e importante livro que existe no mundo e que é utilizado por milhões de pessoas”, acrescenta.

Vereadora Kátia Oliveira

Ao fazer uso da Tribuna da Casa, em seu pronunciamento, a edil disse que acredita na atual administração no que se refere à execução, tendo em vista que nos últimos dias, o prefeito Diógenes Tolentino assinou quatro ordens de serviço das sete praças que estão em fase de construção e as que faltam iniciar as obras.

Ela citou as ordens de serviços assinadas pelo Chefe do Executivo Municipal que autorizou a construção das praças localizadas na Quadra 4 e 7 (CIA1)Ilha de São João, na Copa 1 e em Góes Calmon.

Se depender de Kátia, a reforma será uma “realidade concreta por entender que a praça é do povo e que atende as reivindicações dos munícipes”.  “Temos certeza que a Praça da Bíblia é uma prioridade desta gestão para que realmente faça aquilo que necessita e que estava há muito tempo sem uma reforma”, disse.

A matéria recebeu total adesão de vereadores que pediram subscrição. O democrata Eri Costa sugeriu que o Governo Municipal faça a reforma em um padrão em que a praça não venha virar estacionamento e que construa espaços específicos para eventos.  O republicado Vel Silva citou a importância do “Espaço Cultural”.

O vereador Adailton Andrade (Caçambeiro), concordou com a fala de Eri Costa e acrescentou que eventos de outros segmentos/modalidades que acontecem no local são bastante criticados pelos cristãos, o que prevê também a necessidade de criar um espaço de eventos em Simões Filho.

Já os vereadores, Arnoldo Simões, parabenizou a matéria e viu como relevante porque a Praça da Bíblia se tornou uma referência na cidade. O tucano Elimário Lima ao fazer alusão ao nome do equipamento, disse que o respeito deve ser prestado à palavra de Deus por ser santa e por ser uma palavra que consegue conquistar os corações de todas as religiões.

O pessedista Everton Paim sugeriu que nos eventos cristãos/ católicos e evangélicos se proíba a venda de bebidas alcoólicas no local. “Peço que o prefeito envie um projeto que proíba no momento do evento evangélico bebidas alcoólicas porque não combina com os eventos cristãos”.

vereadora Kátia agradeceu aos colegas pelo apoio e concluiu ressaltando que “todo o espaço será ocupado de forma que realmente faça o seu papel que é trazer lazer”.

Por Marcos Castelli \ Rede Imprensa 1

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *