Pagina Inicial
Outubro Rosa: ação de orientação é realizada no Hospital Municipal de Simões Filho – Simões Filho Em Pauta

Outubro Rosa: ação de orientação é realizada no Hospital Municipal de Simões Filho



Para reforçar a importância do diagnóstico precoce como prevenção, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou uma ação na sala de espera da emergência do Hospital Municipal, na última quarta-feira (4). A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa. As orientações foram dadas pelas enfermeiras estagiárias e pela supervisora de Enfermagem. 
 
A equipe, através de palestras, demonstra os possíveis sintomas do câncer de mama e esclarece todas as dúvidas dos usuários que aguardam atendimento na sala de espera. 
 
De acordo com a coordenadora de Enfermagem, Aracely Trindade, a precaução é de suma importância e está relacionada com a adoção de hábitos saudáveis. “A detecção precoce aumenta as chances de tratamento e cura. Queremos incentivar a realização do autoexame. A prevenção é a melhor arma contra o câncer”, afirmou. 
 
A paciente Sandra Margarete acompanhou a palestra na recepção e comentou sobre a ação. “Essas ações são importantes, porque tiram todas as dúvidas das pessoas que não têm conhecimento”, disse.
 
Durante todo o mês, diversas atividades serão realizadas nas unidades de saúde.
Visualizações:
92
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *