Unidade Básica de Saúde do CIA 1 bate recorde em atendimentos a população e o Prefeito comemora: “Esse é o melhor presente que eu poderia ganhar ”

Unidade Básica de Saúde do CIA 1 bate recorde em atendimentos a população e o Prefeito comemora: “Esse é o melhor presente que eu poderia ganhar ”

Share Button

De janeiro a setembro, aproximadamente 11 mil atendimentos foram realizados

A Unidade Básica de Saúde Professor Doutor José de Maria Magalhães Neto, localizada no bairro CIA 1, bateu recorde de atendimento em Simões Filho. De janeiro a setembro, aproximadamente 11 mil atendimentos foram realizados na unidade, dentre eles, consultas médicas, vacinas e procedimentos como curativos, troca de sonda e administração de medicamentos. O centro conta com consultórios, farmácia, sala de vacina e sala de curativos. 

A coordenadora do centro de saúde, Polyana Vennas, comemorou o resultado. “A determinação da gestão do prefeito Dinha é para atendermos o cidadão com qualidade, e avançamos cada vez mais neste sentido”, afirmou.

O prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) esteve no posto e parabenizou a equipe. “Parabenizo a secretária de Saúde Dra. Betânia e a toda sua equipe pelo empenho, pois todas as unidades estão no mesmo caminho. Assumi esse desafio de mudar a saúde do município e vamos avançar ainda mais para melhorar a qualidade de vida dos simõesfilhenses”, disse.

A unidade possui duas equipes do PACS (Programa de Agente Comunitário de Saúde) e a presença da Mac (Média e Alta Complexidade). Ao todo, 14 médicos atendem no centro, nas especialidades clinica, ginecológica, cardiológica, ortopédica, endocrinológica e obstétrica. Três enfermeiras juntamente com oito técnicas de enfermagem realizam diariamente pré-natal, preventivos, puericultura e planejamento familiar, testes do pezinho e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite A, hepatite B.

Novos investimentos Pensando no avanço na saúde, o prefeito deu início a construção de três UBSs nos bairros Ponto Parada, Cristo Rei e Pitanga de Palmares, que vão oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, curativos, vacinas e coleta de exames laboratoriais. Além disso, já anunciou que realizará a compra de um tomógrafo, ultrassom e equipamentos para os postos de saúde.

 

Por Redação \ Simões Filho em Pauta

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *