Prefeitura de Simões Filho realiza evento em homenagem ao Dia do Idoso

Prefeitura de Simões Filho realiza evento em homenagem ao Dia do Idoso

Share Button
A Prefeitura Municipal de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizou nesta terça-feira (3), no Centro de Convívio dos Idosos Viver Melhor, um evento em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Mais de 200 idosos participaram das ações de saúde, danças e apresentação do coral.  O evento contou com a presença de representantes do legislativo e do executivo municipal.
 
De acordo com a secretária interina da pasta, Ludinea Cerqueira, a ação visa proporcionar confraternização, integração, alegria e bem estar aos homenageados. “Preparamos uma manhã especial para dar alegria aos nossos idosos. Eles se sentem valorizados e a nossa intenção é promover uma melhor qualidade de vida nessa fase”, disse.
 
Dona Maria Lúcia de Jesus, 64, se comoveu com as apresentações. “Fiquei muito emocionada com lindas homenagens. Aqui no Centro de Convivência encontro os meus amigos e tenho mais alegria. Vocês também fazem parte da minha família”, falou.
 
A coordenadora da Proteção Social Básica entidade, Rita de Cássia, agradeceu as pessoas que prestigiaram o evento. “Agradeço a todos que participaram desse evento em homenagem aos nossos idosos. Parabéns para a nossa equipe pela organização e dedicação. Tudo o que queremos é proporcionar mais qualidade de vida para os idosos, dando a eles momentos de interação e lazer”, reconheceu.
 
Sobre a data 
O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembleia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *