Vereador Elimário Lima solicita instalação de câmeras nas escolas municipais

Vereador Elimário Lima solicita instalação de câmeras nas escolas municipais

- EmDestaques, Simões Filho Acontece
Share Button

Durante a sessão ordinária da Câmara de Simões Filho, nesta terça-feira (26), o Membro da Comissão Permanente de Justiça, vereador Elimário Lima (PSDB), através da indicação nº 181/2017, solicitou ao Poder Executivo Municipal a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais.

Diante da importância dos equipamentos para reforçar a segurança e a real necessidade do uso que contribui para diversos fatores, a solicitação do tucano, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em Plenário.

A solicitação, de autoria do vereador Elimário Lima, se justifica e leva em consideração “a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas municipais para reforçar a segurança dos professores, profissionais da educação e principalmente dos estudantes, e inibir atos de vandalismo ao patrimônio público”.

Sua indicação realmente vai atender os anseios das comunidades”, disse o vereador Everton Paim (PSD). “É uma indicação de fundamental importância e quando falamos nas questões de segurança, falamos também na questão do monitoramento. Nosso município tem várias entradas e saídas e é uma oportunidade também de tratar deste assunto”, acrescentou o Presidente da Comissão Permanente de Justiça, vereador Sandro Moreira (PSL).

A indicação recebeu reforço dos parlamentares para que o Executivo Municipal atenda à solicitação e viabilize a colocação de câmeras nas escolas. “A notoriedade de sua indicação é ímpar e diante da necessidade que a cidade tem com relação à segurança, nós precisamos que o Executivo Municipal viabilize esta indicação”, pontuou Sandro Moreira.

Ainda de acordo com Lima, o sistema de segurança tem sido muito bem usado com muita utilidade na questão de segurança, para inibir a invasão de meliantes nas escolas e atos de vandalismos.

 

*Rede Imprensa 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *