Dia D marca Campanha de Multivacinação

Dia D marca Campanha de Multivacinação

- EmSimões Filho Acontece
Share Button

A mobilização tem como objetivo a atualização da caderneta de crianças e adolescentes

Como parte da ação nacional, a Prefeitura Municipal de Simões Filho realizou neste sábado (16) o “Dia D” da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A mobilização de saúde e prevenção aconteceu nas unidades de saúde do município. A campanha segue até o dia 22 de setembro. 
 
O foco da campanha é incentivar os pais a atualizarem as cadernetas de vacinação dos filhos para interromper a cadeia de transmissão das doenças que podem ser evitadas por vacinas.
 
O coordenador da Vigilância em Saúde, Antônio Sérgio, alerta sobre a importância da campanha. “O objetivo é resgatar a população não vacinada e com esquema incompleto de crianças de zero a menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos. Até o dia 22, serão ofertadas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal”, ressalta.
 
A dona de casa Larissa Souza, 30 anos, chegou cedo à unidade de saúde para imunizar o filho Lucas, 2 anos. “Estou aproveitando a campanha para atualizar as vacinas dele e prevenir das doenças”, disse. 
 
É fundamental que os pais ou responsáveis levem o documento de identificação da criança e a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há doses que necessitam ser aplicadas. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *