“Vereadores traíram a confiança do povo de Simões Filho”, dispara Ferdnand Andrade

“Vereadores traíram a confiança do povo de Simões Filho”, dispara Ferdnand Andrade

- EmDestaques, Simões Filho Acontece
Share Button

As Contas do ex-prefeito José Eduardo Mendonça de Alencar referente ao Exercício Financeiro de 2015, uma das pautas mas comentadas antes da votação no Plenário da Câmara de Simões Filho, na última terça-feira (05/09), e especulações relacionadas aos nomes dos parlamentares que se manifestariam nas condições “contrárias”“favoráveis” e a quem diga que até “em cima do muro”, no final da votação, o resultado que definitivamente foi conhecido, voltou a ganhar destaque neste domingo (10).

O Superintendente de Planejamento, Ferdnand Andrade, ao participar da III Marcha pra Jesus em Mapele, declarou que os vereadores que votaram a favor das Contas do ex-prefeito, “perderam a oportunidade de fazer justiça para a população de Simões Filho”.

“Eu considero realmente que traíram a confiança do povo de Simões Filho porque se for analisar o caos e o abandono do município também repercute e passa pelas Contas de 2015 e é preciso explicar ao povo de Simões Filho porque eles votaram a favor do ex-Gestor”, declarou Ferdnand que ainda avaliou os votos dos edis favoráveis ao TCM como um “voto político”.

O Superintendente admitiu ter ficado extremamente decepcionado e acrescentou que ficou sem entender sobre o porquê que os “vereadores votaram contra o povo de Simões Filho”.

Questionado se houve intervenção do atual Governo Municipal para convencer os vereadores a rejeitar as Contas do ex-Gestor, Ferdnand disse que o prefeito Dinha não se envolveu na votação.

“O prefeito Dinha não se envolveu até porque os poderes são independentes e ele sabe respeitar a independência dos poderes”, assegurou.

“O prefeito não mistura as coisas e vai continuar dando o mesmo tratamento que sempre deu aos vereadores, inclusive, um dos grandes colaboradores do mandato dos vereadores é o prefeito Dinha”, salientou.

Andrade concluiu pedindo que “fique bem claroque Dinha sempre que pode tem auxiliado os vereadores nos trabalhos dos bairros realizando diversas ações de melhorias e benfeitorias em cada comunidade”.

O ex-prefeito Eduardo Alencar teve suas Contas de 2015 aprovadas, mas a maioria dos vereadores rejeitaram o parecer do TCM. O relatório do vereador Erivaldo Canjirana (Relator da Comissão Permanente de Finanças), foi vencido porque os vereadores, Kátia Oliveira (presidente da Comissão) e Adailton Caçambeiro (Membro), rejeitaram o parecer e a defesa do Relator que foi favorável pela aprovação das Contas.

Oito vereadores, votaram a favor das Contas do ex-prefeito, ou seja, eles foram contra o parecer da Comissão Permanente de Finanças do Legislativo Municipal. Foram eles: Alfredo Assis (PP), Dene da Metalúrgica (PSD), Everton Paim (PSD), Erivaldo Canjirana (PSL), Jailson Soares (PP), Paulo Laécio (PSB),  Neco Almeida (PSD) eSandro Moreira (PSL).

Dez vereadores rejeitaram o parecer do TCM e votaram a favor do parecer da Comissão Permanente de Finanças, são eles: Adailton Caçambeiro (PRP), Bolly Bolly (SD), Devaldo Soares (SD), Elimário Lima (PSDB), Eri Costa (DEM), Everaldo da Silva (PRP), Genivaldo Lima (DEM), José Arnoldo Simões (PRB), Kátia Oliveira (PMDB) e Orlando de Amadeu (PSDB).

Já o vereador Manoel Carteiro (PSB), não compareceu à sessão.

 

Por Marcos Castelli \ Rede Imprensa1

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *