Herança amarga: Estudantes sofrem até hoje com ‘descaso’ deixado pela gestão Alencar; entenda

Herança amarga: Estudantes sofrem até hoje com ‘descaso’ deixado pela gestão Alencar; entenda

Share Button

Escolas sujas, banheiros destruídos, salas deterioradas, paredes úmidas, unidades conservação e manutenção. Esse foi o cenário encontrado pelo prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, quando assumiu a Prefeitura de Simões Filho. Durante oito anos, o antigo gestor, Eduardo Alencar, arrecadou mais de R$ 2 bilhões, ”mas nada fez pela Educação do município”

Alunos da Ilha de São João protestaram, na manhã desta quarta-feira (30), pelo estado de abandono que já dura cerca de oito anos. “Tem oito anos que nossa está parada e ninguém nunca reformou a nossa escola”, pontuou a estudante da Escola Enock Pimentel Tourinho, Gabriela, durante manifestação.

No início do ano, o prefeito Dinha determinou que fosse realizado um mutirão de limpeza e manutenção nas 81 escolas do município. Além disso, efetuou o pagamento do 13º salário e o vencimento do mês de dezembro que estavam atrasados, regularizou a distribuição da merenda escolar, contratou estagiários através do Programa Portas Abertas e realizou o Processo Seletivo Simplificado para aquisição de novos professores.

O gestor já anunciou R$ 10 milhões em investimento que será utilizado para a reforma e requalificação das unidades escolares.

As obras estão previstas para serem realizadas no final do ano para quando os alunos voltarem para o ano letivo de 2018, as escolas estejam completamente readequadas.

O prefeito Dinha deu o primeiro passo na arrumação da casa e, para realizar tudo isso, tem tido a coragem de fazer o que é preciso ser feito, porque, a população, depois de anos esquecida, torce por resultados.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *