Pagina Inicial
Gestantes conhecem de perto o funcionamento da Maternidade de Simões Filho antes do parto – Simões Filho Em Pauta

Gestantes conhecem de perto o funcionamento da Maternidade de Simões Filho antes do parto



O Encontro de Vinculação a Maternidade de Referência aconteceu na manhã desta segunda-feira (28)
 
Com o objetivo de tirar dúvidas sobre a gestação, o trabalho de parto, como agir quando chegar a hora e o acolhimento na maternidade, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta segunda-feira (28), o 2º Encontro de Vinculação a Maternidade de Referência, no Hospital Municipal. 
 
A atividade faz parte do Plano de Vinculação da Gestante que estabelece que a grávida inicie seu acompanhamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, onde são feitas consultas, exames, cursos sobre gravidez, abertura de prontuário, preenchimento da caderneta de gestante, classificação de risco e organização da visita da gestante à maternidade onde realizará o parto.
 
Segundo a gerente de Obstetrícia do Hospital, Mara Mariano, a ideia é preparar a mãe para o parto. “Simões Filho é o único município da Região Metropolitana em que a Atenção Básica e a maternidade trabalham em conjunto. É importante que façamos atividades de educação em saúde na maternidade, pois este é o caminho para oferecermos um atendimento de qualidade ao simõesfilhenses”, disse. 
 
Durante a visita, as gestantes participaram de rodas de conversas, palestras e discussão de casos relatados pelas usuárias e acompanhantes. 
 
A futura mamãe Fernanda Silva, moradora do bairro Pitanguinha, já está se sentindo acolhida e comemora poder ter seu filho em uma ala totalmente reformada. 
 
“Percebemos uma diferença total na estrutura do hospital. Agora a atenção as gestantes do município mudou. Desde o pré-natal os profissionais acompanham e orientam como vai ser o parto. A saúde em nossa cidade está avançando. Terei orgulho em parir em Simões Filho”, declara a futura mamãe.
 
A Prefeitura vai realizar os encontros na última segunda-feira de cada mês em parceria com o Fórum Cegonha.
 
Por Ascom \ Prefeitura
Visualizações:
385
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *