Pagina Inicial
Prefeito Diógenes Tolentino toma posse como presidente da Junta Militar do município – Simões Filho Em Pauta

Prefeito Diógenes Tolentino toma posse como presidente da Junta Militar do município



O ato foi realizado durante solenidade de juramento e entrega dos certificados de Dispensa de Incorporação
 
O prefeito Diógenes Tolentino foi empossado na manhã desta quinta-feira (17) como presidente da Junta Militar de Simões Filho pelo Major Rafael Silva e pelo 1º Tenente Fernando Góes, em cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores. O ato foi realizado durante solenidade de juramento à bandeira e entrega dos certificados de dispensa de incorporação (CDI) para aproximadamente 300 jovens simõesfilhenses.
 
Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse. 
 
“É uma satisfação muito grande ser presidente da Junta Militar de nossa cidade. É uma honra assumir esse cargo e poder contribuir através do serviço militar com o desenvolvimento e formação de nossos jovens”, ressaltou o gestor municipal.
 
O Major, em seu discurso, comentou sobre a importância da solenidade para os jovens. 
 
“Essa cerimônia simboliza uma nova etapa na vida destes jovens, que deixam de ser adolescentes e se tornarem adultos, cidadãos de direto. A parceria entre o Exército e a Prefeitura está prevista na Constituição Federal, e o seu objetivo é de conscientizar a população da importância de cada um em busca de um país melhor”, disse.  
 
A cerimonia, realizada em parceria com a Prefeitura na Câmara Municipal de Vereadores, contou ainda com a presença dos secretários municipais, dos vereadores e das autoridades militares. 
 
Junta de Serviço Militar
A Junta de Serviço Militar é um órgão administrado pela Prefeitura onde o jovem, do sexo masculino, deverá fazer o alistamento militar obrigatório nas Forças Armadas Brasileiras. Além de fazer o alistamento, a Junta também atualiza o cadastro de pessoas alistadas que foram dispensadas e as que cumpriram a missão.
 
O Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista) é indispensável para os homens. Sem ele não é possível ingressar em serviço público, emitir passaporte, matricular-se em faculdades, entre outros. 
Visualizações:
128
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *