Alemães podem ter sido autores de estupro coletivo na Barra

Alemães podem ter sido autores de estupro coletivo na Barra

- EmBahia
Share Button

Em nota oficial divulgada na manhã desta segunda (26), a Secretaria da Segurança Pública informou que está analisando as imagens das câmeras espalhadas na Barra na busca de indícios sobre um suposto estupro coletivo. Uma mulher que se afogou na praia da Barra e foi salva por bombeiros disse na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, disse que teria sido violentada por 10 homens.

Acionados por funcionários da UPA, policiais militares do 18º Batalhão da PM compareceram à unidade, onde foram comunicados que a paciente disse que teria sido sequestrada por 10 alemães no Pelourinho, na noite do dia 24, e levada à Barra onde a violência sexual teria acontecido. Ela teria alegado ainda que estes mesmos homens já haviam violentado na Alemanha e que só prestaria esclarecimentos na Delegacia dos Estados Unidos.

Informações prestadas por funcionários da unidade médica dão conta ainda de que, além de apresentar um quadro de confusão mental, a paciente também estava agressiva, não sabia informar onde morava e fugiu antes da conclusão do atendimento.

De acordo com a SSP, embora não haja qualquer tipo de registro oficial do crime, equipes da Delegacia de Proteção ao Turista(Deltur) foram à UPA dos Barris para buscar esclarecimentos sobre o caso e a vítima. Qualquer informação pode ser encaminhada anonimamente ao Disque-denúncia pelo número 71 3235-0000. A SSP reforça ainda que todo caso de violência deve ser oficializado nas unidades da Polícia Civil.

 

*Informe Baiano 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *