Vereador Sandro Moreira pede que a prefeitura implante Biblioteca Técnica Universitária Municipal

Vereador Sandro Moreira pede que a prefeitura implante Biblioteca Técnica Universitária Municipal

- EmDestaques, Política
Share Button

O Presidente da Comissão Permanente de Justiça da Câmara de Simões Filho, vereador Sandro Moreira (PSL), em sessão ordinária nesta terça-feira (06), teve pelo Plenário, a aprovação da indicação de nº 127/2017, que solicita ao Poder Executivo a implantação da Biblioteca Técnica Universitária Municipal, que se fundamenta em sua premissa, dar suporte ao conhecimento e melhor qualidade no que se refere à profissionalização de cerca de 2 mil estudantes universitários do munícipio que se encontram em graduação em diversas universidades da região metropolitana de Salvador (RMS). O requerimento do parlamentar vai mais além, quando se preocupa e inclui também os estudantes de cursos técnicos.

Ao fazer uso da Tribuna da Casa, Moreira, que na oportunidade recebeu positiva avaliação pela importância da matéria, declarou que a mesma é um “sonho”, um “deslumbre”, principalmente por lutar pelas causas estudantis desde 2004, quando na época; era Presidente do Grêmio Universitário. Uma das lutas que estabeleceu um direito, foi a manutenção até os dias atuais do transporte universitário.

O parlamentar ao defender o projeto elencou diversas dificuldades pelos quais os estudantes vivenciam, todavia, caso a indicação seja atendida e sancionada pelo Executivo, concederá a democratização da informação e inclusão social, na medida que o conhecimento traz um vasto mundo de informações e promoção de pesquisas, trabalhos acadêmicos, monografias, teses e etc.

Nos últimos dias em que a sociedade brasileira tem aflorado as críticas aos poderes públicos buscando uma maior atuação e comprometimento para à conquista de direitos e políticas públicas, a indicação foi positivamente citada pelo Presidente da Casa, Genivaldo Lima (DEM), que disse ter ficado mais uma vez surpreendido pela qualidade de proposições defendidas por Sandro Moreira no Parlamento Municipal.

“A indicação demonstra o carinho que vossa excelência tem pelo município, uma vez que a matéria estará contribuindo para as pessoas que não têm condições e também irá economizar na compra dos livros”, declarou o Chefe do Legislativo. “Indicação muito importante para nossos estudantes, sobretudo, porque sabemos o valor que os livros técnicos e universitários custam para cada aluno”, acrescentou Lima.

Ainda de acordo com Sandro, a Biblioteca Técnica e Universitária; constituirá “grande utilidade para os estudantes e deverá oferecer uma estrutura completa e composta por computadores, impressoras e materiais diversos para atender às necessidades dos alunos e fomentos culturais que venham contribuir para o crescimento e avanço dos profissionais.”

 

 

 

Redação: Rede Imprensa | Marcos Castelli

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *