Deputado apela ao entendimento para acabar greve dos vigilantes

Deputado apela ao entendimento para acabar greve dos vigilantes

- EmPolítica
Share Button

Um apelo ao imediato entendimento entre trabalhadores e empresários, para pôr fim à greve dos vigilantes baianos, que na terça-feira (6) entrará no vigésimo dia, foi feito pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), nesta segunda.

Segundo ele, o prolongamento da greve vem prejudicando bastante a população, uma vez que a paralisação tem resultado no fechamento de agências bancárias e do INSS – neste último caso, impedindo a realização de perícias e dificultando a obtenção de benefícios previdenciários por trabalhadores.

Além disso, a paralisação também tem reflexos nas universidades estaduais, museus e outros órgãos públicos, que foram forçados a suspender atividades, o que aumenta ainda mais os prejuízos para o cidadão.

Geilson observou que até o momento não há nenhum sinal de entendimento entre trabalhadores e empresários, o que sinaliza um prolongamento da paralisação dos vigilantes além do que seria razoável, com prejuízos para todos, sobretudo para o cidadão comum.

O impasse maior diz respeito ao reajuste salarial. Os trabalhadores, que recebem um piso de R$ 1.002 mensais querem um reajuste de 7%, mas as empresas oferecem apenas 1%, ou seja, apenas R$ 10 de aumento, valor que o Sindicato dos Vigilantes considera “quase humilhante”, avaliação que é compartilhada pelo deputado.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *