Pagina Inicial
Mais de 90% dos brasileiros defendem eleições diretas, aponta pesquisa – Simões Filho Em Pauta

Mais de 90% dos brasileiros defendem eleições diretas, aponta pesquisa



Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (31), aponta que 90,6% da população defende a realização de eleições diretas caso o presidente Michel Temer saia da presidência. A opção contrária, de eleições indiretas, é defendida por 7% dos entrevistados. A pesquisa foi feita com 2.022 eleitores entre os dias 25 e 29 de maio.

Questionados sobre um cenário de eleições indiretas, 24,4% dos entrevistados preferiram que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, fosse escolhido. A segunda opção mais citada foi a atual presidente da Casa, Cármen Lúcia. Contudo, a maioria dos entrevistados, 26,5%, preferiram nenhuma opção.

Já sobre as eleições diretas, os eleitores foram questionados sobre em quem votariam hoje. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na frente em todos os cenários, com 25,8%, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro, com 16,1%, e pelo prefeito de São Paulo, João Doria, que ficou com 12,1%. Luciana Genro, Ronaldo Caiado e Ciro Gomes aparecem como as três últimas opções, com 1,5%, 1,6% e 4,3%, respectivamente. Dos eleitores, 4,8% afirmaram nao saber e 14,6% responderam não a todos os candidatos.

Visualizações:
232
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *