Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de evento em Simões Filho

Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de evento em Simões Filho

Share Button

A Prefeitura realizou evento de engajamento ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Cidadania (Sedesc).

evento 01

Durante a programação, apresentações de rap, teatro, coral das crianças Neojibá foram realizadas, com intuito de mobilizar a população a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Esse evento é de suma importância para todo o país, pois nós não podemos ignorar a luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Por isso precisamos mostrar que o problema existe, para que as pessoas despertem, enxerguem e saibam detectar quando isso está acontecendo”, afirmou a secretária da Sedesc, Tatiana Barbosa.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual foi instituído em 18 de maio por uma lei federal. A intenção é fazer referência à morte de Araceli, em 1973, em Vitória (ES). A menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. O corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os agressores nunca foram punidos.  A campanha Faça Bonito tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância.

evento 02

De acordo com coordenadora do Projeto Refazendo Sonhos do Instituto Aliança, Joseneida Eloi, o objetivo principal da Campanha é fazer com que as pessoas quebrem o silêncio.

evento 03

“Precisamos combater essa atrocidade que as nossas crianças são acometidas. Isso é mais real do que imaginamos e acontece principalmente no âmbito familiar. As pessoas podem fazer a denúncia pelo disque 100”,  declarou Eloi.

O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e Cidadania (Sedesc), por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *