Rodoviários aprovam estado de greve e devem parar segunda ou terça

Rodoviários aprovam estado de greve e devem parar segunda ou terça

- EmRMS
Share Button

WhatsApp-Image-2017-05-11-at-16.11.37

Em uma assembleia realizada na manhã desta ultima quinta feira (11), rodoviários aprovaram o estado de greve e poderão fazer paralisar as suas atividades. Às 15 h, haverá outra reunião da categoria para decidir se  os motoristas apoiam o movimento.

“As assembleias são divididas em dois turnos para que os trabalhadores tenham a oportunidade de votar. Na reunião da manhã, os motoristas que trabalham  pela tarde foram à assembleia e votaram pelo estado de greve. Na segunda rodada de votação, que será nesta tarde, os motoristas que trabalharam pela manhã irão à reunião. Se eles apoiarem a decisão, nós iremos parar” , afirma o diretor de Esporte e Lazer do Sindicato de Rodoviários da Bahia, Edson Gomes.

O diretor frisa  que o movimento pela greve irá proceder dentro da lei. “A partir do momento que nós divulgarmos o edital de greve e cumprirmos o prazo de  72 horas, e neste  tempo, nós não formos chamados para um acordo com os patrões, a cidade ficará sem ônibus”, concluiu o diretor.

Os trabalhadores reivindicam 5% de ganho real, manutenção dos empregos, auto-escola para os trabalhadores, tíquete alimentação de R$ 20, plano de saúde  e fim da dupla função do motorista.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *