Prefeito de Simões Filho assina ordem de serviço para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde

Prefeito de Simões Filho assina ordem de serviço para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde

- EmGeral, Simões Filho Acontece
Share Button

Cada unidade irá beneficiar 12 mil pessoas

saude

O prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Sala de Reunião do Gabinete, na prefeitura Municipal de Simões Filho, manhã desta segunda-feira (20).

As novas unidades de saúde serão construídas no bairro Ponto Parada, na Rua Vale das Fontes, e no bairro Cristo Rei, na Rua Almirante Barroso.

O investimento total na UBS Ponto Parada é de R$ 508.266,29 e na UBS Cristo Rei é de R$ 583. 306,51, sendo que 30% são recursos da Prefeitura e o restante é do Ministério da Saúde, através do Programa Requalifica UBS.

As UBSs vão oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, curativos, vacinas e coleta de exames laboratoriais.  

“A intenção é integrar os serviços à comunidade para que o preventivo, o controle da hipertensão, da diabetes, as consultas agendadas sejam realizadas com qualidade pelas equipes dos bairros, para assim garantir o melhor atendimento aos simõesfilhenses”, afirmou o gestor municipal.

Segundo a Portaria 2.488, do Ministério da Saúde, que institui a Política Nacional de Atenção Básica, cada unidade de saúde tem capacidade para atender uma área de abrangência de 12 mil habitantes. 

“Vamos ampliar o atendimento preventivo em Simões Filho. Mais de 24 mil pessoas serão incluídas no programa de saúde primária. Isso faz parte de um processo de reestruturação que estamos fazendo na saúde do nosso município”, afirmou a secretária de Saúde, Dra. Betânia Lessa.

As UBSs são de Porte III, ou seja, cada uma com área construída de cerca de 500 m² e três equipes de atenção básica.

 

Por Ascom\Prefeitura

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *