Pagina Inicial
Em encontro com gestores escolares, Dinha anuncia antecipação do pagamento da folha de janeiro. – Simões Filho Em Pauta

Em encontro com gestores escolares, Dinha anuncia antecipação do pagamento da folha de janeiro.



Prefeito conclamou educadores para juntos ofertarem uma educação de qualidade em Simões Filho

dInha prof

Gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta sexta-feira (20), de um encontro com o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) e com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento foi uma forma de integração entre os educadores com a nova gestão. Os gestores também receberam orientações sobre os procedimentos administrativos, pedagógicos e financeiros.

 “Educação se faz, antes de tudo, com respeito. Serei um prefeito amigo de todos, um prefeito presente. Irei visitar todas as escolas e vamos compartilhar as dificuldades de todos vocês”, afirmou o gestor simõesfilhense em seu discurso.

 Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Educação, Manoelito Damasceno, afirmou que inicia um desafio “recheado e balizado pelo sentimento de responsabilidade e esperança”.

 “Essa esperança reafirma a condição de podermos concretizar os nossos sonhos de tornar a educação deste município em uma realidade plural e cidadã, capaz de construir e formar homens e mulheres seres plenos e universais”, defendeu. Além do chefe Semed, também estiveram presentes a chefe de Gabinete da pasta, Iracema Souza; o superintendente Administrativo, Pierre Guerreiro; e a superintendente de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, Heliene Mota.

 Durante o evento, o prefeito anunciou a antecipação do pagamento do salário de janeiro dos professores da Rede Municipal. Segundo Dinha, a folha da Educação será paga na próxima terça-feira (24). “O pessoal da Secretaria da Fazenda não estava acostumado com esse processo. Eles sempre se programavam para pagar [a folha] entre os dias seis, sete e até dez do mês seguinte. Mas, eu disse a eles que isso era um costume do governo passado. Nós vamos trabalhar para pagar os salários sempre dentro do mês”, garantiu.

 No final, Dinha recitou um pensamento direcionado aos educadores: “para quem quer vencer, não se enxerga a dificuldade, mas enxerga o alvo e o alvo é uma educação de qualidade em Simões Filho”, conclamou.

 

Por Ascom\Prefeitura.

Visualizações:
1103
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *