Pagina Inicial
Simões Filho: Vereadores, prefeito Dinha e vice Sid tomam posse; Everton e Neco em discurso demonstram apoio ao atual governo – Simões Filho Em Pauta

Simões Filho: Vereadores, prefeito Dinha e vice Sid tomam posse; Everton e Neco em discurso demonstram apoio ao atual governo



Os Vereadores eleitos (10) e reeleitos (09), juntamente com o novo prefeito, Diógenes Tolentino de Oliveira (PMDB) e seu vice, Sidney Serra Santana (PSDB), tomaram posse de seus cargos, na tarde deste domingo (1º), no Parlamento simões-filhense. A Câmara de Vereadores ficou lotada durante a cerimônia de posse dos novos agentes políticos do município de Simões Filho, localizado na Grande Salvador. A solenidade oficializou a esmagadora vitória do atual mandatário; que após três tentativas – (2008-2012-2016), conquistou a chefia da Gestão Pública Municipal no dia 02 de outubro de 2016.

dinha-posse

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dinha Tolentino obteve 34.433 votos, o que representa 59,33% dos votos válidos. O seu adversário político, Jomar Paraki (PSD), teve 16.619 adesões, que representa 28,64% dos votos válidos.

A cerimônia de posse que estava marcada para acontecer às 14:30h, logo após à missa, teve um atraso de 2h, sendo iniciada às 16:30 quando o vereador eleito, Manoel Almeida de Jesus, o ‘Neco’, iniciou os trabalhos da sessão Solene. O vereador reeleito, Jailson Soares Bispo, ‘Jajai’, leu o juramento de posse que foram confirmados pelos parlamentares. Na sequência, o novo prefeito, Diógenes Tolentino (PMDB) e o novo vice-prefeito Sid da E-mail (PSDB), assinaram a carta de posse.

A solenidade contou com a presença dos 19 vereadores que por unanimidade confirmaram o apoio à chapa encabeçada pelo vereador Genivaldo Lima, que nesta data, demonstrou positiva articulação política, por receber dos demais 18 parlamentares a adesão do seu nome como o novo Chefe do Legislativo. Genivaldo Lima irá presidir a Câmara de Simões Filho durante o biênio 2017/2018. De acordo com as falas do vereadores em discurso na tribuna da Casa, a unidade confirmada com o apoio de todos os edis, demonstra a união partidária para trabalhar para que os desafios possam ser resolvidos.

dinha-posse-02

Para o biênio 2017/2018 a mesa diretora será composta por Genivaldo Lima (DEM) na Presidência do Parlamento, Denilson das Neves Santos (1º vice presidente-PSD), José Arnoldo dos S. Simões (2º vice-presidente-PRB), ambos na ocupvam os mesmos cargos no biênio anterior (2015/2016), Jailson Soares Bispo (1º secretário-PP) e Elimário Lima (2º secretário-PSDB). Entre os discursos, destaque para as falas de Everton Paim (PSD), outrora oposicionista da atual administração, que elogiou a composição do 1º escalão orquestrado pelo prefeito Dinha. Demonstrando a força da unidade e possível posicionamento de que não haverá oposição ao atual governo municipal, Paim ainda em sua fala se emocionou ao citar seus familiares – reeleito, ele conquistou o terceiro mandato. Com toda propriedade, Everton acrescentou: “Vamos estar com Dinha sim; porque Simões Filho irá melhorar”. Sem criar polêmicas e redundâncias, pela condição anterior pelo qual passou, o ex-prefeito que chegou a ser declarado como o candidato do prefeito cessante, Neco Almeida, agora como vereador, agradeceu sua família, o grupo político e os eleitores que confiaram no seu nome como um dos representantes daquela Casa. De acordo com Neco, é necessário construir uma cidade dos sonhos, afirmação que foi minimizada às críticas, já que ele fez parte da gestão cessante. “Tivemos momentos adversos Dinha. Sou um incansável e junto contigo construiremos a cidade dos sonhos”, acrescentou Neco.

A 14ª Legislatura será composta por 10 partidos. PMDB (2), PSDB (2), SD (2), PP (2), PRP (2), PSL (2), DEM (1), PSD (3), PRB (1) e PSB (2).

geniv

Confira a lista de Vereadores empossados neste domingo (01/17) na Câmara Municipal de Simões Filho:

PMDB

Kátia Cristina Cerqueira de Oliveira – 1464 votos

PSDB

Orlando Carvalho de Souza (Orlando de Amadeu) – 1471 votos Elimário Lima – 859 votos

SD

Cleiton Aparecido dos Santos Alves (Bolly Bolly) – 1413 votos Devaldo Soares de Souza (Del) – 1200 votos

PP

Alfredo Assis de Santana Neto – 1.199 votos Jailson Soares Bispo (Jajai) – 1384 votos

PRP

Adailton Santos de Andrade (Adailton Caçambeiro) – 1268 votos Everaldo da Silva (Vel) – 920 votos

PSL

Erivaldo Canjirana dos Santos – 860 votos Sandro Moreira Gonçalves – 745 votos

DEM

Genivaldo Ferreira Lima – 942 votos Erivaldo Costa – 1088

PSD

Denilson das Neves Santos (Dene da Metalúrgica) – 1355 votos Everton Garcia Lima (Everton Paim) – 1276 votos Manoel Almeida de Jesus (Neco) – 1075 votos

PRB

José Arnoldo dos S. Simões – 1244 votos

PSB

Paulo Laecio de Oliveira Valentim (Laecio Valentim) – 1094 votos Manoel de Santana Conceição (Manoel Carteiro) – 1225 votos

Visualizações:
860
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *