Campeonato Brasileiro de Boxe reúne os melhores da modalidade em Salvador.

Campeonato Brasileiro de Boxe reúne os melhores da modalidade em Salvador.

- EmBrasil
Share Button
b
 
Os melhores boxeadores de 20 estados brasileiros estão em Salvador, para disputar até sexta-feira (9) o 71º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e o 8º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Juvenil, no ringue montado no centro da quadra do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. As competições, realizadas pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB), pela Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia, tem apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
 
Considerada principal competição nacional de boxe, o torneio soma pontos para ranking juvenil e serve como vitrine para revelar novos talentos que possam integrar a seleção brasileira da modalidade. Para Mauro Silva, presidente da CBB, “escolher a Bahia como sede deste evento foi de extrema satisfação. A Bahia tem a maior representatividade do boxe brasileiro. Além do momento olímpico, com a conquista do ouro por Robson Conceição, nada mais justo do que realizar em Salvador”, disse. 
 
Com o sucesso do boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é esperada, agora, uma renovação de atletas para a Olimpíada de 2020, em Tóquio. Segundo Luíz Carlos Dórea, coordenador da equipe baiana e treinador de Robson Conceição, ouro nos jogos da Rio 2016, novos garotos e garotas estão sendo preparados. “A Bahia é o centro do boxe do Brasil e, daqui, sairão os novos medalhistas olímpicos”, garantiu. 
 
Uma das apostas para esta renovação é o garoto Herbert Wilian Carvalho, 18 anos. Ele, que já venceu esta mesma competição três vezes, tenta agora o quarto título. “Estou me preparando para disputar a Olimpíada de Tóquio. Mas, antes, tem muitos degraus que preciso subir para alcançar este objetivo. Espero que na luta final de sexta-feira, eu consiga vencer esta competição”, sonha. 
 
O medalhista Robson Conceição acompanhou de perto a competição. O atleta, que só deve lutar no dia 27 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, aproveitou o momento de folga para prestigiar os garotos. Feliz com a realização do evento em Salvador, ele acredita que este seja o melhor momento do boxe baiano. “É muito importante este apoio da Sudesb para o boxe baiano. Temos muito material humano, muitos talentos que precisam ser lapidado. Tenho certeza que a partir de agora seremos mais fortes”, concluiu. 
 
As finais do 71º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e do 8º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Juvenil serão realizadas na sexta-feira (09), com 20 lutas – 10 para cada torneio. A entrada é gratuita. 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *