15ª Parada Gay 9ª Caminhada Rosa acontece neste domingo em Simões Filho

15ª Parada Gay 9ª Caminhada Rosa acontece neste domingo em Simões Filho

- EmSimões Filho
112
0
Share Button

A edição 2019 da 15ª Parada Gay de Simões Filho 9ª Caminhada Rosa acontece no domingo (15) e promete muita diversão para os participantes esperados. O evento, promovido pelo Grupo Gay de Simões Filho (GGSF) e o Grupo Contra o Preconceito (GCP), já é um dos mais importantes do calendário da cidade.

O tema deste ano segue a temática das principais paradas LGBTs: “Abrindo o armário da resistência, lutando pela nossa existência”.

A concentração acontece no Condomínio João Figueiras, a partir de 14h, onde sairá um trio elétrico com percurso pelas principais vias da cidade até a Praça da Bandeira. O evento será comandado por artistas ligados à militância LGBT e dos Direitos Humanos, além de apresentações de artistas transformistas, Drag Queens e Gogo Boys com shows de bandas locais.

O presidente do GGSF, José Lefet, afirma que “vivemos tempos ameaçadores, nossos direitos humanos sendo desrespeitados, o discurso de ódio proclamado como palavra de ordem e as ONGs e lideranças LGBT alvo de ataques, sem qualquer apoio do governo federal”. “Mais do que nunca, resistir é preciso”, enfatizou Lefet.

De acordo com o GGB, “a cada 16 horas um LGBT é morto vítima da homo-transfobia”.

O evento será realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, vereadores, além de parceiros e iniciativa privada.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *