1° Chá de Mulheres marca a tarde das simõesfilhenses

1° Chá de Mulheres marca a tarde das simõesfilhenses

Empoderamento, valorização e força. As mulheres assumem e sempre assumiram importante papel na família, mas principalmente na sociedade e nesse sentido, a prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), realizou o 1º Chá de Mulheres, nesta quarta-feira (30), no Auditório do Centro Social.
O encontro reuniu as mulheres simõesfilhenses, em uma roda de conversa, com o objetivo de promover a autoestima, além de despertar e amplificar a mensagem de repúdio à todo tipo de violência.
“O empoderamento vem de dentro e o lugar de mulher é onde ela quiser. Eu sou a prova disso! Diariamente a mulher enfrenta obstáculos e o machismo, mas não baixamos a cabeça. Sou a voz de enumeras mulheres, que muitas vezes são caladas e que sofrem em silêncio. Não podemos aceitar nenhum tipo de violência”, destacou Kátia Oliveira, vereadora e primeira-dama.
O município vem avançando e em breve, as mulheres poderão contar com o Centro de Referência, que dará maior suporte, principalmente as vítimas de violência, física e psicológica, em um só lugar, bem no centro da cidade.
“A luta é diária, mas juntas somos mais fortes. Se você percebeu alguma tipo de violência contra outra mulher, denuncie. Não podemos silenciar e aceitar a antiga frase que afirmava, em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Nós não colocamos só a colher, mas o corpo todo. Chega de silêncio e impunidade”, destacou Andrea Almeida, secretária de Políticas para as Mulheres.
Hoje, a SMP acolhe e ampara as mulheres em vulnerabilidade, com apoio jurídico e psicossocial. Promove ainda palestras e ações que buscam a valorização feminina e o fortalecimento da rede de apoio na quebra do silêncio, disque 180.
Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *